A área de marketing trabalha para agregar valor, corrigir distorções na percepção do público (interno inclusive), vislumbrar novos modelos e caminhos para o negócio.
Branding
Vai além da identidade visual. Nasce na padronização da comunicação e vai até o engajamento dos funcionários e do público com os valores e conceitos da marca. Trata do fortalecimento da marca no mercado de forma a potencializar resultados de vendas e até mesmo aumento do valuation da empresa. Marca deve ser um ativo.
Design
Nasce antes mesmo da estética. Tem o propósito de tornar algo melhor, seja por deixa-lo mais bonito ou mais funcional e inteligente. O design materializa o valor agregado e aumenta a percepção positiva que o público tem em relação à marca ou produto.
Marketing
O planejamento de marketing funciona como um GPS, tratando inicialmente de localizar onde a empresa está e então traçar uma rota para o seu objetivo. Esse trabalho deve ser encarado como um guia de “como” chegar onde se quer, de “como” ampliar os horizontes da empresa. Marketing é o conceito de trabalho que considera os objetivos e metas da empresa para definir as melhores ferramentas (comunicação, design, branding, etc) a serem utilizadas.
Comunicação
Off-line, On-line, digital, direta, estratégica, inovadora, não importa. Independente do rótulo que se coloca, tudo se resume a um conceito: fazer uma mensagem chegar até seu público alvo. Fundamental hoje é entender que o consumidor está presente (e ativo) nas mais diversas plataformas. – e simultaneamente. A partir disso o plano de comunicação consiste em desenvolver o melhor mix de meios para levar a mensagem da forma mais efetiva ao público alvo.
Criação Publicitária
A estratégia na comunicação é fundamental, mas para o consumidor lembrar da marca a mensagem precisa ser criativa. O conceito criativo é o que dá o tom da marca no mercado e atrai o público. Campanhas e materiais com qualidade criativa melhoram até mesmo a percepção do público interno sobre a empresa.
Modelagem de Negócios
O ponto de vista do marketing gera insights importantes para criar ou rever modelos de negócios. Novas empresas, novas unidades de negócios ou até mesmo novos portfólios de produtos ou serviços, esses são resultados de análises embasadas em conceitos e indicadores de marketing.
Expansão e Canais de Vendas
Planos de ação para desenvolver e melhorar canais de vendas, expandir Market share e inclusive descobrir novos mercados consumidores; aqui ou lá fora. Sim, lá fora, exportando para outros países que apresentem demanda para os produtos e serviços da empresa.
Franquias
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